Independente do personagem, alguns veículos marcaram época nas telonas, como verdadeiros astros de filmes e séries. Por isso, resolvemos montar uma lista com os 8 carros mais famosos do cinema. Mas esteja avisado: o post contém altas doses de potência e nostalgia!
Equipado com um avançado sistema para salvar vidas, o Pontiac Trans Am, de nome KITT, era o parceiro do ex-policial Michael Knight em Knight Rider, série exibida no Brasil com o nome de Super Máquina. Interpretado por David Hasselhoff, Michael Knight era uma espécie de justiceiro repaginado do Velho Oeste e, ao invés de um cavalo, combatia o crime a bordo de um veículo com superinteligência artificial.
Bonzinho, amigável e com vontade própria, Herbie deu as caras pela primeira vez em 1968, com o lançamento do filme e seriado Se o Meu Fusca Falasse. Desprezado pelo dono de uma loja de carros de luxo, o Fusca, decorado com listras vermelhas, brancas e azuis no para-choque dianteiro, foi acolhido pelo piloto Jim Douglas, com o qual vence uma série de disputas automobilísticas.
Intrinsecamente ligado à identidade do Batman, o Batmóvel apareceu pela primeira vez na HQ Detective Comics #48, de 1941, com um visual totalmente diferente do que conhecemos hoje. De Cadillac 1939 conversível, até nave espacial com barbatanas, o veículo foi apresentado de inúmeras formas, sempre ao lado do Homem Morcego, como um de seus gadgets principais.
Com aparência de van dos anos 60, a Máquina de Mistério é o principal meio de transporte da empresa Mistério S/A, composta pelos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby Doo, no desenho Scooby Doo. Com uma incrível capacidade de se adaptar a qualquer situação, a máquina era equipada com escada, lanternas, cordas, mesa, cadeiras, paredes revestidas com equipamentos de informática, armários de cozinha e uma grande antena que podia ser fixada no teto.
Direto de Bedrock, o carro dos Flintstones era um carro que se locomovia de maneira relativamente rápida, sem o auxílio de motores ou engrenagens complexas. Frequentemente pilotado por Fred Flintstone, o carro possuía rodas de pedra, cuja propulsão era advinda da força humana, mais especificamente, dos pés.
Com motor V8 Mopar, interior espartano, gaiola e bancos de competição, o Dodge Charger 1970 apareceu pela primeira vez no filme inaugural da franquia Velozes e Furiosos. Dotado de um extremo valor sentimental, por ter sido preparado pelo pai de Dominic Toretto, o carro voltou a aparecer em 2015, para protagonizar a épica cena final de Velozes e Furiosos 7.
Com design arrojado para os anos 50, o carismático e espaçoso Cadillac Miller-Meteor Ambulance de 1959, transportava o elenco do filme Os Caça-Fantasmas, composto por Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis.
Criado pelo genial Dr. Emmett Brown, o DeLorean de 1981, com portas que abriam para cima, era muito mais do que um carro. Tratava-se de uma genuína máquina do tempo, responsável por transportar Marty McFly, de um lado para o outro, durante os filmes da trilogia De Volta Para o Futuro.
Fote: Litoralcar