Muitos motoristas se esquecem de substituir o filtro de cabine no prazo estabelecido no manual. E isso, pode ser prejudicial a saúde dos ocupantes do carro.
Entre os itens que devem ser substituídos de tempos em tempos está o filtro de cabine. A sua troca é de suma importância para a saúde dos ocupantes do automóvel.
Entre os filtros esquecidos pelo motorista está o filtro de cabine. Aquele que evita a entrada de impurezas do ar para o habitáculo de passageiros. Se o automóvel tem ar-condicionado, ele tem o filtro capaz de barrar essas impurezas e que deve ser substituído com frequência, de acordo com o manual do proprietário, ou em períodos ainda menores, se o carro rodar sempre em estrada de terra ou em região de mineração.
Mesmo que o carro não tenha o ar-condicionado, ele tem o filtro de cabine, colocado junto ao sistema de ventilação. Entretanto, alguns automóveis compactos do tipo de entrada e mais baratos, não têm esse filtro de cabine. Porém, devido a sua importância para a saúde dos passageiros, recomenda-se instalar o filtro mesmo no carro que não o tenha de fábrica.
Fonte: AutoPapo