Categoria de automobilismo exclusiva para mulheres tem brasileira entre selecionadas

mar 06

Bruna Tomaselli está em grupo que competirá por uma das 18 vagas no grid da W Series 

A W Series, categoria destinada apenas para as mulheres, divulgou a lista de pilotos inscritas para tentar uma vaga na primeira temporada em 2019. Entre elas, Bruna Tomaselli, brasileira nascida no estado de Santa Catarina, e que correu neste ano na USF2000, base para a Fórmula Indy. Com apenas 21 anos, ela participará de três dias de testes que definirão as 18 escolhidas para estarem no grid final.

Foram mais de 100 inscrições de pilotas do mundo todo, incluindo EUA, China, Índia, Reino Unido, Itália e Alemanha. Aproximadamente 50 foram selecionadas para os testes finais, que serão realizados antes da primeira etapa em Hockenheim, na Alemanha, em 3 de maio. David Coulthard, ex-piloto e consultor da categoria, comentou:

– Nós projetamos a W Series especificamente para iluminar talentos femininos em todo o mundo. Eu mal posso esperar para fazer parte do próximo estágio e ver um pouco desse talento em ação.

Catherine Bond Muir, CEO da W Series, disse que o número de inscrições não a surpreendeu.

– Estamos emocionados, mas talvez não surpresos com a resposta. Ainda hoje há um enorme desequilíbrio de gênero no automobilismo e a W Series está dando o primeiro passo para corrigir isso. Pilotos de todo o mundo deram um passo à frente, então está claro que, com a estrutura certa, podemos fazer as mudanças que este esporte precisa desesperadamente.

 

FONTE: Globo Esporte 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário: