Será que os cintos vencem? Saiba quando eles devem ser substituídos através de alguns sinais de desgastes ou acidentes ocorridos
Todo mundo sabe que é fundamental o uso do cinto de segurança. Mas, será que ele tem prazo de validade? Em quais situações ele deve ser substituído?
Qual é a validade do cinto de segurança? Equipamento que, apesar de simples, é considerado o mais importante até hoje já criado para proteger os ocupantes do automóvel. Entretanto, o cinto de segurança não tem uma validade, um prazo especificado pelo fabricante.
Os cuidados a se tomar com os cintos são: primeiro, toda vez que o cinto for solicitado, ou seja, atuar no momento de um acidente, protegendo os passageiros, eles devem ser substituídos. Pois foram submetidos a um esforço intenso e podem ter perdido parte de sua resistência original. Em um próximo impacto eles não irão proteger mais os passageiros. Ainda que aparentemente eles estejam em boas condições, e algumas seguradoras irresponsavelmente não autorizem a sua substituição, depois do acidente.
Segundo: transcorridos alguns anos, os cintos podem dar mostras de estarem perder a eficiência quando começam a soltar os fiapos daqui, outros dali. Manchas em algumas regiões também são sinais de que eles podem estar perdendo a sua resistência. Quer saber? Na minha opinião o cinto é uma das coisas mais importantes no automóvel, em termos de segurança, de proteger os passageiros. Em caso de dúvida, não hesite em substituí-los.
Fonte: AutoPapo
Ar-condicionado e pneus podem reduzir consumo de combustível em até 20%
Ar-condicionado automotivo: Dicas de utilização e manutenção que você precisa saber.
O motor está falhando? Antes de fazer a limpeza de bicos, verifique as velas.
Vazamento de óleo do motor: o que fazer e como evitar