Manter os limpadores de para-brisa funcionando corretamente é fundamental para garantir uma boa visibilidade ao motorista.
Cuidados com os limpadores de para-brisa
Veja os cuidados que você pode tomar para preservar o limpador do para-brisa:
Cheque as condições dos limpadores
A palheta do limpador é a parte revestida com borracha que limpa o vidro e deve ser trocada no máximo uma vez por ano. Porém, se o uso dessa peça for frequente, a borracha pode se deteriorar mais rápido. Se você perceber o vidro embaçado após a limpeza, pode ser um sinal de que está na hora de substituir a palheta.
Geralmente, o desgaste das palhetas do para-brisa dianteiro é mais rápido porque são mais usadas que as do vidro traseiro. Mas existem outros motivos que também desgastam a peça, como temperatura, sol, materiais ácidos ou alcalinos presentes na água e a própria sujeira. Tudo isso pode gerar o ressecamento da borracha.
Evite riscos na estrada
Uma palheta desgastada pode fazer com que o sistema do braço do motor elétrico (responsável pelo vai e vem do limpador) faça um esforço maior, gerando uma sobrecarga que pode até paralisar o equipamento. E isso pode ser perigoso numa estrada, com chuva, por exemplo.
Problemas comuns
Outros problemas que costumam aparecer são riscos nos vidros que atrapalham a visibilidade. Além disso, com o passar do tempo os braços da palheta podem deformar e alterar o ângulo da peça. E se não estiver alinhada, vai fazer um esforço desnecessário, causando trepidação, ruído e perda da eficiência.
Quer levar seu carro para uma revisão?
Se precisar levar seu carro para uma simples revisão, como a verificação dos limpadores do para-brisa, agende uma visita na Jair Óleos perto de você.
Fonte: Azul Seguros
Óleo certo para cada motor! Como saber o do seu carro? Tabela!
Como serão os carros do futuro e de que forma se preparar para fazer a manutenção deles?
Como funciona o Scanner automotivo? Veja 4 motivos para fazer um diagnóstico no seu carro
Palhetas Do Limpador De Parabrisa. Quando Devemos Trocar?